quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Animais selvagens garantem altas doses de adrenalina na África do Sul


Kruger Park e litoral de Gansbaai, onde estão os famintos tubarões-brancos, são destinos de quem quer aventura no continente africano

Copiado de Grupo Viagem: http://grupoviagem.uol.com.br/GRV_Materia.vxlpub?codMateria=568


Muita gente acha loucura ficar frente a frente com enormes - e famintos - animais selvagens. Mas os turistas que visitam a África do Sul têm opções de sobra para deixar a adrenalina correr solta nas veias.

Mergulhar com amedrontadores tubarões-brancos e fazer passeios pela savana ao lado de leões. Estes são apenas alguns dos roteiros pelo continente africano onde a aventura é certa.


Animais garantem aventura na África do Sul
Crédito: Bundu Safari


A máquina fotográfica é um dos itens essenciais da bagagem
Crédito: Bundu Safari

Quem quer conhecer um pouco mais da savana deve ir até o Kruger Park, uma das principais regiões para safári no país.

Os jipões saem com turistas ávidos para ver os "big five", os cinco grandes animais da árida savana sul-africana.


De perto, animais africanos amedrontam turistas
Crédito: Bundu Safari


O leão é um dos grandes astros da savana
Crédito: Bundu Safari

E não faltam animais para as lentes dos turistas. São 1.500 leões, mil leopardos, 11.700 elefantes, 25 mil búfalos e cinco mil rinocerontes livres, vivendo com quase nenhuma intervenção humana.


Animais ficam bem próximos dos veículos 4 x 4
Crédito: Bundu Safari

As máquinas fotográficas são parceiras inseparáveis nessa jornada. Em questão de segundos uma leoa faminta surge dos arbustos secos e torna a paisagem empoeirada perfeita para uma bela foto.


Kruger Park se firmou como um dos principais destinos para quem procura safáris
Crédito: Bundu Safari

Não fique decepcionado se não fotografar todos os grandes animais. Girafas, pássaros e zebras dão o ar da graça e são facilmente avistados.

Seguindo em direção ao oceano Índico, em Dyer Island, Gansbaai, as águas quase transparentes e a aparente calma da ilha escondem um verdadeiro espetáculo submerso: o encontro com o temido tubarão-branco.

Chamada antigamente de "Ilha da Fera" pelos colonizadores portugueses, Dyer atrai tubarões pela fartura de alimentos.


Jaula é usada para proteger turistas do tubarão-branco
Crédito: Divulgação

Na água a situação fica tensa. É como se o homem fosse colocado no lugar dos animais e servido de isca. Dentro de jaulas mergulhadores ficam cara a cara com vorazes tubarões eternizados em 1975 no filme que leva o nome do animal, de Steven Spilberg.

A verdade é que quando você está na jaula, o bichão parece muito mais perto do que a agência de turismo ou operadora de mergulho havia prometido. A enorme boca e os dentes afiados fazem qualquer um arrepiar.

Nenhum comentário: