quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Animais Africanos

Esta página foi copiada de parte do site GIRAFAMANIA - excelente para saber mais sobre a África - www.giramania.com.br

ANIMAIS AFRICANOS E SELOS

Você sabe qual é a diferença entre Parque de animais e Reserva de animais?

Existem várias diferenças, mas a principal delas é que nos Parques Nacionais não há gente morando, nós só podemos entrar neles para visitar...

Já nas Reservas Nacionais é permitida a moradia dos humanos, portanto são lugares onde as pessoas convivem com a vida selvagem todos os dias; gente que forma tribos locais em diversos países do Continente Africano.

Abaixo, o cartão-postal francês “Os animais da África” mostra a fauna africana. Impresso por Nouvelles Images S.A., França (1999).

www.nouvellesimages.com

Clique uma vez nos animais para saber mais ou siga a “seta próxima página”, no final desta...

LEÃO
DIVERSAS AVES
CHIMPANZÉ
AVESTRUZ
GNU
BÚFALO
KODU
RINOCERONTE PRETO
GIRAFAS
ANTÍLOPES
GORILA
HIPOPÓTAMO
FLAMINGO
ELEFANTE
IMPALA
ZEBRA
RINOCERONTE BRANCO
volta ao topo

“Os cinco maiores” (The Big Five)

Você sabe o que significa a expressão inglesa “Big Five”?

São chamados de “cinco maiores” um grupo de mamíferos que representa a maior atração turística de vários países africanos. Muitos turistas visitam as savanas africanas especialmente para ver essas cinco espécies de animais: búfalos, elefantes, leões, leopardos e rinocerontes.

Para “divulgar” tal atração turística, os correios de alguns países da África emitem selos que mostram os considerados “5 maiores” animais. Abaixo, página interna de um carnê com cinco selos aéreos (dois de cada), emitido em 25/04/2001 pela República da África do Sul. Na capa está escrito “The Big Five” e mostra “Os cinco maiores”: elefante, leão, rinoceronte-negro, leopardo e búfalo.




Nenhum comentário: